quinta-feira, 7 de março de 2013
OS 100 MAIORES NOMES DO B'ROCK #91
91º: REAÇÃO EM CADEIA
Resumo
Uma das bandas que mais vem se destacando nos últimos anos no cenário nacional, a banda gaúcha tem um diferencial das demais bandas sulistas: A pegada pós-grunge que nos faz lembrar de Nickelback e Creed. As músicas, cheias de energia e sentimentos cantada na voz rasgada de Jonathan Corrêa é inspirado na maior voz do grunge, Kurt Cobain, da banda Nirvana. As composições do Reação em Cadeia nos faz ver que o Rock contemporâneo não está tão perdido assim...Além do pós-grunge, eles exploram também o lado Heavy Metal, como podemos conferir nas faixas "Letargia" e "Até Parar de Bater". É uma das maiores promessas pro Rock Nacional reviver seus tempos de glória.
Discografia
-Neural (2002)
-Resto (2004)
-Febre Confessional (2006)
-Enfim Dezembro (2011)
Não morra antes de ouvir
-Letargia (Neural): Na minha opinião a música de mais qualidade. Tem um som de peso e desmente a ideia que o Heavy Metal cantado em português soa como ridículo. Show!
http://www.youtube.com/watch?v=AMTIPFK094Q
-Os Dias (Febre Confessional): Talvez seja a música mais conhecida da banda. No maior estilo grunge, é lenta e ao mesmo tempo pesada, com a letra em teor de lamento.
http://www.youtube.com/watch?v=O9uCn7mOol0
-Inferno (Neural): O tema sombrio pode meter medo, mas a música, a letra e em especial o riff da guitarra são surpreendentes!
http://www.youtube.com/watch?v=KcbSqw5p6bg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário